sábado, 29 de março de 2025

Forma de bolos da treta

 Eu via há algum tempo o programa "Eu sou mais bolos" da Carina Costa e depois de ver o episódio 12 quis experimentar.

Copiei os ingredientes que aparecia no final do programa para um papel e fui à procura dos ingredientes que já tinha em casa. Fui às compras decidica, hoje ia sair um bolo.

Não, não me perdi, só comprei os itens que precisava para efetuar a receita.

Coloquei todos os ingredientes e os utensílios básicos em cima da mesa. Preparei o bolo, seguindo as instruções a risca.

Coloquei amor e não contem a ninguém, mas eu até falei com o bolo antes de ir ao forno.

Durante a cozedura, fui dar uma espreitadela e reparei que o bolo estava a vazar por baixo, da forma. " Forma de bolos da treta, é o que é...##@&¥₩". Quase desesperei, tive vontade e desistir, mas não o fiz. Pensei " pode ser que verta pouco"

No final do tempo estimado, fui tirar o bolo do forno e como podem imaginar, ele colou à forma. Como a Carina Costa costuma "Serrar" os bolos, eu peguei numa faca e retirei o que não interessava.

O bolo ficou assim:

O sabor estava muito bom e o bolo desapareceu num instante.

sexta-feira, 28 de março de 2025

A coroa de pipocas mais doce.

 Comecei a namorar e a coisa foi ficando mais séria e eu sabia do fundo do meu coração que era para durar (tanto que casamos). Mas no dia de conhecer a minha filha do coração, a sua filha.

Na altura eu estava de folga e durante a tarde decidi fazer uma sesta para acalmar os nervos, pois só a iria conhecer, ao jantar, feito pelo meu namorado.

Quando acordei tive uma brilhante ideia...e se eu fizesse uma coroa de uma coroa de pipocas? E se eu fizesse com ela , seria ainda mais especial.

Tinha visto numa revista, na zona de crianças e fomos às compras (eu e a revista, é claro). As compras foram gulosas: pipocas; chocolate; pintaloras, etc.

O jantar correu muito bem e ela ficou entusiasmadissima com participar.

A coroa não ficou perfeita (das duas um ou fizemos pouco caramelo ou pusemos pipocas a mais) mas o mais importante foi o  momento em volta da preparação e quando a comemos que ficará para sempre na minha memória.

Quando fazemos doces, não fazemos apenas doces, criamos memórias em volta dos doces.

Adoro fazer cakepops

 Eu sou apaixonada por cakepops! Depois de conhecer este pequeno produto através da Internet fiquei fascinada e fui à procura de mais conhec...